top of page

1 - 14 AGO

TÉCNICA: Apropriação de Fotografia

TEXTO SOBRE A EXPOSIÇÃO

Este trabalho foi realizado através de slides de viagens fotografados pelo meu avô Arnaldo, avô materno, fotografados por volta dos anos 80.

 

Analisando os diferentes slides, cheguei a conclusão que algumas imagens apenas juntos formavam a imagem que o meu avô realmente tinha idealizado. Sendo que estas fotografias nunca tinham sido visualizadas desta maneira, decidi realizar a sua construção.

 

Para criar estas imagens panorâmicas, invés de digitalizar os slides com um scanner decidi fotografa-los com uma objetiva macro com a finalidade de obter maior quantidade de informação por slide. Consegui fotografar estes slides usando uma câmara digital com uma objetiva macro e flash, em que o slide/filme é colocado por de cima de um acrílico que por sua vez esta por de cima de uma mesa de vidro. Uso o acrílico para difundir a luz do flash. Após os fotografar, passa-se à montagem e edição, realizaram-se pequenas alterações a estas imagens para além da sua montagem retocando apenas pequenos aspetos mantendo assim a sua estética original.

CURRICULUM BREVE

Nascido a 16 de junho de 1997, Lisboa. Mudou se com a sua Mãe e irmão para Aveiro com 6 anos onde se divertiu e cresceu durante 10 anos. Após esse tempo em Aveiro, mudou-se por dois anos para Carcavelos, onde morou com o pai e madrasta durante 2 anos. Frequentou Engenharia Física durante 1 ano, onde se apercebeu a sua paixão por óptica e artes visuais. Frequentou curso de Fotografia Profissional, no IPF Porto de 2017 - 2019.

BACK copy.png
bottom of page